Políticas da Loja - MERMAID TALES CANDLE CO.

políticas da loja


FORMAS DE PAGAMENTO
 

  • Boleto e cartão de crédito (com a opção de parcelamento) pelo PagSeguro;
  • Cartão de crédito via PayPal (sem opção de parcelamento);
  • Depósito bancário através das nossas contas Caixa Econômica Federal, Itaú e Nubank;
     
  • Transferência via PIX;
     

PRAZO DE PRODUÇÃO

Velas:

Após a confirmação do pagamento, se inicia a contagem do prazo de produção das velas. Devido a nossa demanda, pedimos no mínimo 20 dias úteis (não são contados sábados, domingos e feriados) para a fabricação delas. Todas as nossas velas são confeccionadas à mão, desdeo preparo da cera, até o momento dela ser embalada e preparada para envio. Sendo assim, esse prazo pode ou não exceder na contagem de dias úteis. Tudo irá depender das condições da demanda, fornecedores ou eventuais impasses. O período da produção não inclui o prazo de entrega dos Correios e transportadoras. 


Flâmulas:

Nossas flâmulas são terceirizadas, sendo assim, também necessitam de um prazo de produção. Geralmente pedimos 15 dias úteis mínimos (não são contados sábados, domingos e feriados) para a confecção delas. Esse prazo pode ou não exceder na contagem de dias úteis. Tudo irá depender das condições da demanda, fornecedores ou eventuais impasses. O período da produção não inclui o prazo de entrega dos Correios e trasnportadoras. 


Marcadores de página e itens de papelaria: 

A maioria dos nossos marcadores de página, assim como os demais itens de papelaria, são pronta entrega, sendo levado em conta somente o prazo para postagem nos Correios/transportadoras e o período de entrega para cada região. Caso você adquira um dos nossos marcadores artesanais, você poderá conferir na descrição do produto a respeito do seu prazo de produção específico. Se a compra de qualquer um desses itens for realizada juntamente com velas e/ou flâmulas, é necessário levar em conta o prazo de produção desses produtos artesanais, pois eles serão enviados todos em um mesmo pacote.

Copos, Canecas, Pôsteres, Bags, Necessaires e Vestuário: 

Todos os itens citados são terceirizados, ou seja, são produzidos em uma empresa a parte para que então seja despachado para o cliente. Sendo assim, o prazo de produção pode variar, podendo antecipar ou ultrapassar por não depender 100% da Mermaid para a confecção desses produtos. A Mermaid acompanha rigorosamente os processos de produção de cada item para que seja despachado dentro do que foi proposto, se comprometendo a cobrar os terceiros envolvidos na produção sobre esse prazo. Mesmo assim, atrasos nas confecções podem vir a acontecer sem aviso prévio. O prazo de produção não é o mesmo do prazo do despacho. 


IMPORTANTE: O CLIENTE NÃO PODERÁ SOLICITAR O CANCELAMENTO/REEMBOLSO DO PEDIDO ENQUANTO OS PRODUTOS ESTIVEREM EM ANDAMENTO. 


TASSEL: 

As cores do tassel para cada marcador é préviamente escolhida durante o processo de criação deles. Sendo assim, o cliente não tem a possibilidade de escolher a cor do tassel durante a compra. Porém, é válido ressaltar que essas cores podem, a QUALQUER momento, serem modificadas pela prórpria Mermaid. As cores do tassel utilizadas nas fotos não garantem fidelidade na hora do envio. Elas podem variar de acordo com o estoque do fornecedor. A Mermaid se compromete ao máximo tentar manter a mesma cor apresentada nas fotos para todo o estoque de marcadores, mas caso ela modifique na hora do preparo do pacote que será despachado, pedimos que o cliente esteja ciente dessa possibilidade. 


PRAZO MÍNIMO DE 25 DIAS ÚTEIS MÍNIMO

O prazo de 25 dias úteis mínimos é dado para todos os produtos artesanais, sejam eles de produção própria da loja, ou tercerizado. É muito importante ressaltar, que esse prazo pode ser ultrapassado (pois é dado uma previsão MÍNIMA), devido a atrasos que não foram previstos. Como trabalho sozinha e dependo de fornecedores para que minha produção seja feita, um atraso que ocorre na entrega da matéria prima, ja atrasa todos os lotes que estão em produção, e consequetemente um lote vai atrasando o outro sucessivamente. Peço paciência caso isso aconteça, seu pedido será enviado o mais breve possível. 



FRETE

Nacional:

Utilizamos os serviços dos Correios para entregas em todo território nacional, sendo eles: PAC, Sedex e Registro impresso. O cálculo do frete para as modalidades PAC e Sedex é feito automaticamente pelo sistema dos Correios, com a taxa de seguro contra extravios já inclusa. O valores, assim como o prazo de entrega para ambas as modalidades, variam conforme a região em que o destinatário se encontra. 

Já o Registro Impresso, é uma modalidade dos Correios com redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Utilizamos um valor fixo de R$15,00 para os produtos de papelaria em geral com destino a qualquer região do Brasil, sendo ele acompanhado também de um código de rastreio. Seu prazo de entrega pode variar de 7 a 30 dias úteis dependendo do local e do trânsito de cartas dos Correios. 


Lembrando que a opção ''FRETE FIXO 15,00'' se aplica apenas aos itens de papelaria, com algumas exceções (marcadores, cards, artprints, adesivos, sketchbooks, reader pouch, capas de almofada e flâmulas). Para itens como velas e canecas, selecione PAC ou SEDEX. 

Outro serviço de despacho utilizado é o de transportadora. Trabalhamos atualmente com a Jadlog, e a modalidade usada é a Jadlog.Package. Uma opção mais econômica e ágil em comparação aos Correios dependendo da região do destinatário. Assim como os Correios, o frete da transportadora é calculado automaticamente pelo sistema integrado no nosso site. As taxas de seguro contra extravio já estão inclusas no valor. O prazo de entrega e os valores do frete variam de acordo com cada região e peso do pacote. 

*É de total responsabilidade do cliente acompanhar todo o trajeto do seu produto, a partir do momento em que ele é despachado nas agências dos Correios e Transportadoras, e entrar em contato conosco caso ele não seja entregue ou acabe extraviado.
 

  • A escolha da forma de frete é totalmente livre ao cliente e todos os encargos referentes ao envio serão pagos pelo comprador.
  • Sendo o frete realizado por terceiros, não nos responsabilizamos pelo não cumprimento dos prazos notificados no ato da compra. No entanto, daremos todo suporte necessário para o acompanhamento e recebimento da mercadoria.


Internacional:

Para entregas no exterior, a Mermaid Tales utiliza o serviço de exportação da empresa dos Correios chamada Exporta Fácil, um conjunto de serviços que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas. Após o cliente realizar a compra, a Mermaid Tales fará o preenchimento da Pré-Postagem Internacional, com os dados do remetente, destinatário e o conteúdo da encomenda, onde deverá ser informado o número do procedimento ao atendente. Os Correios se encarregarão do registro da operação no Sistema de Comércio Exterior - SISCOMEX da Receita Federal. Será emitida uma etiqueta com o número da postagem, que será afixada no pacote, e junto com ele, estará a A Declaração Única de Exportação (DU-E), um documento eletrônico que reúne informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária, fiscal e logística, que caracterizam as operações de exportação e para melhor controle aduaneiro e administrativo ao processo logístico das exportações. Assim, serão realizados com maior eficácia e segurança, evitando atrasos desnecessários ao fluxo das exportações juntamente com a sua mercadoria. O prazo de entrega (que não inclui o prazo de produção) irá depender do tipo de frete escolhido e para qual país a mercadoria estará sendo encaminhada. Em casos de dúvidas, entre em contato conosco pelo direct através do e-mail contato@mermaidtales.com.br

For deliveries abroad, Mermaid Tales uses the export service of the Exporta Fácil post office, a set of services that offers facilities for companies and individuals. After the customer makes the purchase, Mermaid Tales will fill in the International Pre-Post, with the data of the sender, recipient and the content of the order, where the number of the procedure must be informed to the attendant. It will be up to the Post Office to register the operation in the Foreign Trade System - SISCOMEX of the Federal Revenue. A label will be issued with the postage number, which will be affixed to the packaging, and together with it, there will be the Single Export Declaration (DU-E), an electronic document that gathers information of a customs, administrative, commercial, financial nature, tax, fiscal and logistics, which characterize export operations and for better customs and administrative control to the logistical process of exports. Thus, they will be carried out with greater efficiency and safety, avoiding unnecessary delays in the flow of exports along with their goods. The delivery time (which does not include the production time) will depend on the type of freight chosen and to which country the goods will be sent. For more questions about your purchase, deliveries, taxes, customs, please contact us via Instagram direct or for a quick response, send us an e-mail (contato@mermaidtales.com.br)
 

ENTREGA

Os Correios, assim como a Jadlog, estão autorizados a entregar a encomenda para qualquer pessoa presente no endereço, possuindo duas tentativas de entrega caso a primeira não seja concluída com sucesso. Todos os produtos da Mermaid Tales, incluindo os de Registro Impresso, são enviados com código de rastreio, sendo de total responsabilidade do cliente acompanhar todo o trajeto da sua compra até o seu destino final. Para rastrear seu pacote, clique aqui.

Não nos responsabilizamos por endereços incorretos e entregas não atendidas. Caso sua mercadoria retorne ao remetente, é necessário que entre em contato conosco para fazermos o reenvio do seu produto por meio da Logística Reversa. O frete em questão fica por conta do cliente ou é possível optar pelo estorno da compra que será feito de 7-10 dias de antecedência do despacho, para que possamos fazer todas as alterações necessárias. O valor devolvido será parcial, ou seja, somente o valor dos produtos adquiridos, pois o valor do frete não é reembolsavel.


*Caso seu endereço esteja incorreto ou você necessite modifica-lo por qualquer outro motivo, entre em contato conosco pelo e-mail (contato@mermaidtales.com.br) com 7-10 dias de antecedência do despacho, para que possamos fazer todas as alterações necessárias. Não nos responsabilizamos por produtos despachados em endereços modificados das quais não recebemos aviso prévio. Caso ele retorne ao remetente, o frete para o reenvio da mercadoria é por conta do cliente, que também pode optar pelo estorno do valor, sendo ele parcial, pois o valor do frete não é reembolsável. 


MERCADORIA EXTRAVIADA

Todas as nossas caixas (não incluindo envelopes) são enviadas com seguro contra extravios. Desse modo, caso o sistema de rastreio do Melhor Rastreio aponte que sua mercadoria foi extraviada, entre em contato conosco via e-mail (contato@mermaidtales.com.br), para que possamos acionar o seguro incluso no seu frete. A empresa dos Correios/Jadlog deverá obrigatoriamente ressarcir o valor extraviado para a Mermaid Tales e ele será repassado ao cliente via transferência bancária. Esse valor corresponde ao total indicado na declaração de conteúdo que vai colada na sua caixa, o cliente poderá optar por receber o reembolso ou usar o valor em uma nova compra.


DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO

A declaração de conteúdo é um documento que utilizamos para acompanhar todos os envios que não são exigidos notas fiscais. Nossa legislação exige que qualquer mercadoria transportada entre estados e municípios através dos Correios e, em alguns casos, de transportadoras (como a Jadlog), possua nota fiscal ou declaração de conteúdo, além de servir para garantir a procedência das mercadorias, essa regra contribui para a fiscalização tributária sobre a circulação de produtos.

PRODUTO DANIFICADO (PRODUTOS QUE CHEGAM ATÉ O DESTINATÁRIO JÁ PREJUDICADOS)

É comum que acidentes aconteçam durante o trajeto da entrega da mercadoria. Utilizamos uma boa quantidade de palha para proteger cada item, mantendo assim a proposta ecológica da loja de contribuir com a saúde do meio ambiente e evitar ao máximo o uso de plástico ou qualquer produto nossivo. Mesmo assim, pode acontecer de velas e canecas chegarem danificadas ou quebradas.
 

Para que possamos resolver esse problema juntas, siga as instruções abaixo:
 

  • Em casos de estorno por compras no cartão de crédito, ele deverá ser feito via empresa usado na compra. Para compras feitas por boleto, depósito bancário, ou pix, o valor sera devolvido através de transferência bancária online. Nós não reembolsamos o valor do frete do envio inicial do produto, somente o valor do produto em si;
  • O estorno do valor será realizado após o recebimento da mercadoria.
  • O custo de envio para produtos que chegaram quebrados/danificados ao destinatário é de responsabilidade da Mermaid Tales.
  • A Mermaid Tales se compromete a enviar os produtos que foram escolhidos no site, mas se houver necessidade de troca, você poderá fazê-la. Entre em contato conosco num prazo de até 7 dias após o recebimento da mercadoria, informando o número do pedido e qual item deseja devolver/trocar. Para um retorno mais ágil, sugerimos que nos envie um e-mail para contato@mermaidtales.com.br, iremos te retornar em até 48h;

*É importante lembrar que o manejo inadequado do pavio e da cera não se qualifica como defeito no produto. Caso você tenha dúvida de como utilizar a sua vela, siga as instruções contidas no folheto "Mermaid Apothecary" que acompanha sua box ou saiba mais clicando aqui.


ÓLEOS ESSENCIAIS:

Nossas candles são perfumadas naturalmente com óleos essenciais puros extraídos de flores, frutos, folhas e madeiras e derramadas manualmente em pequenas quantidades. Não possuem parabeno, sulfato nem glúten. Todas elas possuem qualidade internacional, sendo enviadas para nós através de um processo de importação.

Algumas fragâncias são mais intensas, já outras mais suaves. Por conta disso, a intensidade dos aromas podem variar. A vela precisa estar com a cera derretida para que a fragrância comece a exilar. Quanto mais liquida ela ficar em sua superfície, mais cheiro ela solta. Velas coloridas tendem a ter um aroma menos intenso do que velas brancas, pois a processo químico que ocorre quando o pigmento entra em contato com a cera de soja e os óleos essenciais podem acabar diminuindo sua intensidade mesmo com o pavio de madeira. É algo natural. 


DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

O arrependimento é um direito garantido ao consumidor principalmente no ambiente virtual, e consiste em optar pelo cancelamento do negócio no prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria caso o produto adquirido por ele ainda não tenha sido utilizado e esteja em perfeito estado. É comum que o cliente não se sinta confortável com todos os tipos de aromas, pois cada olfato reage de uma forma aos mais variados tipos de óleos essenciais existentes e suas notas olfativas. Sendo assim, o cliente pode manifestar a intenção de exercer seu direito dentro das diretrizes da loja assinaladas por ele no momento da finalização da compra, entrando em contato conosco pelo e-mail listado no rodapé do site. 

  • Em um prazo de 7 dias corridos (são contados sábados, domingos e feriados) nos envie uma mensagem com o número do pedido, o item e o motivo da troca/desistência através do direct do Instagram, ou para um retorno mais ágil, envie um e-mail com os anexos para contato@mermaidtales.com.br. O tempo de retorno é de até 48h úteis;
  • CASO O PRODUTO JÁ TENHA SIDO UTILIZADO,(PARA VELAS QUE JÁ FORAM QUEIMADAS), ELE NÃO PODERÁ SER TROCADO E O CLIENTE NÃO TEM A OPÇÃO DO REEMBOLSO. Caso o cliente queira, ele poderá optar por fazer uma nova compra. 
  • Caso o produto ainda não tenha sido utilizado, o cliente pode realizar a troca optando por um novo modelo, ou pedindo o reembolso. Para essa opção é necessário que o produto esteja em perfeito estado. Lembrando que o reembolso é feito de forma parcial. O custo do envio não é devolvido ao cliente. 
  • O custo do envio do produto é de responsabilidade do consumidor e será emitido um novo código de rastreio;
  • No caso das velas, será informado sobre os dias úteis de produção;

*É importante lembrar que o manejo inadequado do pavio e da cera não se qualifica para arrependimentos e trocas. Caso você tenha dúvida de como utilizar a sua vela, siga as instruções contidas no folheto "Mermaid Apothecary" que acompanha sua box ou saiba mais clicando aqui.

PRODUTOS COM DEFEITO - TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todos os produtos da Mermaid Tales respeitam a garantia legal de 30 dias para quaisquer defeitos a partir da data do recebimento no destinatário,  de acordo com o Código do Consumidor, desde que não sejam decorrentes do mal-uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o defeito seja comprovado através de fotos ou vídeos, é possível optar pelo reembolso ou pela troca que serão feitos conforme as informaçes abaixo:

  • Você pode optar pelo reembolso ou troca.*
  • *Caso o cliente opte pelo reembolso, ele será feito de forma parcial. O custo de envio do produto não será devolvido ao cliente.
  • Nos envie uma mensagem com foto/vídeo do produto danificado em até 48h após o recebimento no direct do Instagram, ou para um retorno mais ágil, envie um e-mail com os anexos para contato@mermaidtales.com.br. O tempo de retorno é de até 48h;
  • Em caso de trocas, o custo do produto novo é de responsabilidade da Mermaid Tales. O custo do envio do produto é de responsabilidade do consumidor e será emitido um novo código de rastreio;
  • Para as velas, será informado sobre os dias úteis de produção;
  • Não é necessário nos enviar o produto danificado.

Vencido o prazo de 30 dias a partir da data do recebimento do produto, não será possível fazer a devolução ou a troca do produto.

SOBRE O PAVIO 

Na Mermaid Tales, já utilizamos dois tipos específicos de pavios. O de fio de algodão e o de madeira. Atualmente, nossas velas são confeccionadas com o pavio de madeira, que são fáceis de acender e são conhecidos por sua qualidade natural para queimar, pela versatilidade para uso com diferentes tipos de cera e pelo fogo crepitante que emitem quando acesos. Sua queima é limpa, o que itensifica ainda mais o aroma das velas quando derretidas. Entretanto, pode acontecer do pavio contido na sua vela não funcionar no momento da combustão, ou ele pode acender e em poucos segundos acabar apagando e isso continuar acontecendo mesmo que a chama já tenha encostado na cera.

São casos imprevisíveis que só temos como saber no momento em que tentamos queima-lo. Caso isso ocorra, entre em contato conosco pelo direct do
Instagram com fotos e vídeos que comprovem que esta ocorrendo essa falha (que não sejam decorrentes do mal-uso ou armazenamentos incorretos ou inapropriados). Dentro de 48 horas iremos te responder e respeitando a garantia de 30 dias do recebimento da compra, faremos a troca do produto. O cliente também pode optar pelo reembolso do valor, que será feito de forma parcial. O valor do frete não é reembolsável. Caso o cliente escolha pela troca do produto, os custos de envio são por conta do comprador e os custos da nova vela escolhida fica por conta da Mermaid Tales. E novamente, pedimos um novo prazo de produção que será informado durante o contato.


*É importante lembrar que o manejo inadequado do pavio e da cera não se qualifica como defeito no produto. Caso você tenha dúvida de como utilizar a sua vela, siga as instruções contidas no folheto "Mermaid Apothecary" que acompanha sua box ou saiba mais clicando aqui.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O pavio de madeira pode levar um tempo para acender, pois o fogo precisa ficar encostado na madeira por alguns segundos até que ocorra a combustão necessária para que o pavio se acenda e a chama encoste na cera e tome força para começar a derrete-la. Por isso indicamos que acenda sua vela com utilizando um isqueiro, pois a força do objeto ajuda no contato do fogo com o pavio. Caso você utilize fósforos, talvez seja necessário mais que uma tentativa. Isso é normal, não se preocupe. 


PEDIDOS INCOMPLETOS OU INCORRETOS

É comum que alguns pedidos se misturem e ocorra confusões na logistica por conta da alta demanda. Caso você receba um pedido incompleto ou incorreto nos envie uma mensagem nos informando sobre o ocorrido, juntamente com o número do pedido para que possamos resolver o mais rápido possível. Lembrando que caso se trate de um produto artesanal, é necessário um prazo de produço de, no mínimo 20 dias úteis (não sendo levados em conta sábados, domingos e feriados).

*Em ambas as situções o frete de envio é de responsabilidade da Mermaid Tales. Para pedidos incorretos não é necessário fazer a devoluço para a loja.


DESTINATÁRIO NÃO RECONHECIDO

Pode ocorrer de um pedido ser entregue em mãos com o destinatário divergente do seu (nome e endereço). Caso isso aconteça, pedimos que o cliente recuse a mercadoria do momento da entrega (diga ao entregador que aquela caixa/envelope não é sua), para que ela retorne ao remetente sem custo algum. Caso ela seja deixada em sua caixa de Correios, leve a uma agência mais próxima e explique que aquele pacote não lhe pertence e que gostaria de encaminhar de volta ao remetende. Se não houve nenhuma assinatura de recebimento da mercadoria, os Correios não poderão cobrar custo algum para o reenvio ao remetente. Se a mercadoria for recebida e/ou aberta, os custos de reenvio ao remetente são de total responsabilidade do cliente. Entre em contato conosco para que possamos passar todas as instruções necessárias para que possamos também lhe enviarmos o pedido correto.



Para quaisquer outras dúvidas adcionais e/ou sugestões, não deixe de visitar nosso fórum de Perguntas Frequentes. Ou então, nos envie um e-mail.