Perguntas Frequentes - MERMAID TALES CANDLE CO.
perguntas frequentes



Qual o melhor meio de entrar em contato com vocês? 

Nosso direct do Instagram está sempre aberto para que nos mandem mensagens, porém devido ao grande número delas, não garantimos que a resposta seja imediata. Caso você opte por nos mandar uma mensagem lá, pedimos paciência, pois ela pode levar alguns dias para ser respondida. Você também pode me enviar um e-mail pelo contato da loja. Como eu trabalho sozinha e fico encarregada de responder todas as redes sociais e e-mails, a resposta pode demorar alguns dias para chegar até você. Se o assunto for urgente, me envie um direct no Instagram da loja. Lembrando que nosso atendimento vai até as 18:00 durante a semana. Sábados, domingos e feriados não há atendimento. 

PRAZO MÍNIMO DE 25 DIAS ÚTEIS MÍNIMOS, COMO FUNCIONA?

O prazo de 25 dias úteis mínimos é dado para todos os produtos artesanais, sejam eles de produção própria da loja, ou tercerizado. É muito importante ressaltar, que esse prazo pode ser ultrapassado (pois é dado uma previsão MÍNIMA), devido a atrasos que não foram previstos. Como trabalho sozinha e dependo de fornecedores para que minha produção seja feita, um atraso que ocorre na entrega da matéria prima, ja atrasa todos os lotes que estão em produção, e consequetemente um lote vai atrasando o outro sucessivamente. Peço paciência caso isso aconteça, seu pedido será enviado o mais breve possível. 

Como funciona o código de rastreio? Onde posso rastrear meu pacote? 

A Mermaid Tales utiliza o serviço de cálculo de fretes do Melhor Envio, integrados aos serviços dos Correios e da Jadlog. Assim que seu pacote é despachado, você receberá um e-mail avisando sobre o status atual do seu pedido. Esse e-mail não contém o código de rastreio, pois os códigos emitidos pelo Melhor Envio podem levar alguns para atualizar, principalmente quando o pacote ainda não se movimentou da agência despachada. Assim que seu pacote sair da agência em que ele foi deixado, em direção a próxima parada, seu código irá atualizar. É quando você receberá um e-mail do Melhor Rastreio avisando sobre a nova atualização do código.

Não é necessário rastrea-lo o tempo todo, pois o Melhor Rastreio faz atualizações periódicas e automáticas sempre que a sua mercadoria se movimenta. Você irá receber uma notificação no e-mail indicando em qual unidade a mercadoria se encontra. Com exceção dos envelopes enviados por Registro Impresso. Ao contrário do PAC, SEDEX E JADLOG.PACKAGE, o Registro Impresso só atualiza o rastreio no momento em que o pacote é despachado na agência e quando ele sai para entrega ao destinatário. Então não se assuste caso seu rastreio fique dias sem atualizar, é um processo normal dessa modalidade. 

No rodapé do nosso site, é possível clicar para rastrear sua encomenda. Basta rolar a página principal e clicar em Rastrear Encomenda. Você será automaticamente direcionado ao site do Melhor Rastreio. 

      IMPORTANTE:

  • A escolha da forma de frete é totalmente livre ao cliente e todos os encargos referentes ao envio serão pagos pelo comprador.
  • Sendo o frete realizado por terceiros, não nos responsabilizamos pelo não cumprimento dos prazos notificados no ato da compra. No entanto, daremos todo suporte necessário para o acompanhamento e recebimento da mercadoria.

Do que são feitas as velas da Mermaid?

A Mermaid passou a investir em uma nova fórmula de ceras para a fabricação das suas velas. Agora ela conta com um blend de cera vegetal de côco, palma, arroz e damasco. Nosso objetivo é melhorar ainda mais a performance das velas durante a queima, utilizando dos melhores componentes naturais e 100% veganos. Sendo eles de origem natural, sua coloração é mais clara, menos oleosa e não libera resíduos nocivos a saúde e ao ambiente. Elas queimam de forma mais limpa comparada com outros tipos de matéria-prima, e suas características permitem que os aromas sejam ainda mais acentuados e duradouros, sendo perfeitas para deixar o ambiente mais agradável e leve. As velas são cuidadosamente derretidas a uma tempratura que não prejudique sua textura final.

São produtos biodegradáveis o que as torna opções ecologicamente conscientes. Não são tóxicas e não emitem qualquer fuligem gasolina de carbono, que pode escurecer paredes, prejudicar seus livros e outros objetos ou adicionar substâncias cancerígenas tóxicas para o organismo. O blend reduz o ponto de fusão da vela, o que significa que ele queima por mais tempo que as velas de parafina. A altura que a cera sobe é limitada por fatores geométricos como, por exemplo, o diâmetro do pavio. 

Nossas velas são perfumadas naturalmente com óleos essenciais puros extraídos de flores, frutos, folhas e madeiras, todas de qualidade internacional e derramadas manualmente em pequenas quantidades. Não possuem parabeno, sulfato nem glúten. Os pigmentos, quando utilizados, não possuem origem animal.


Qual o pavio utilizado nas velas? 

Atualmente, utilizamos o pavio de madeira. Pavios de madeira são conhecidos por sua qualidade natural para queimar, pela versatilidade para uso com diferentes tipos de cera e pelo fogo crepitante que emitem quando acesos. Sempre mantenha as velas acesas à vista e tenha cuidado ao manusear recipientes de vidro depois que a cera derreteu.


Como utilizo minha candle?

Todas as boxes despachadas nos Correios vão acompanhadas de um folheto com instruções de uso básicas para o manuseio correto da sua vela. Nele você encontra informações sobre o blend da Mermaid, pavio, recomendações básicas na hora de acender sua vela e o que fazer para descartar o conteúdo derretido dentro do pote. Caso você não tenha encontrado esse folheto, já deixamos aqui algumas dicas: 

 
  • Recomendamos que acenda sua candle utilizando um isqueiro. O pavio pode levar mais tempo para inflamar caso sejam utilizados fósforos no momento da queima. Para evitar pequenos acidentes, pegue um palito de churrasco, acenda-o e então o encoste no pavio;
  • Sua candle poderá queimar por várias horas. Sempre atente-se ao seu pote e ao acúmulo de cera líquida que irá se formar conforme ela vá derretendo. Para que o pavio consiga se manter aceso e com uma chama forte, jogue um pouco da cera líquida fora;
  • No descarte da cera líquida, pegue uma tigela de vidro com água e despeje o conteúdo derretido nela. Ele irá instantaneamente endurecer. Só então você poderá descarta-la no lixo.  Em hipótese alguma jogue a cera, independente do seu estado, em uma pia. Você poderá acender sua candle novamente em seguida. Repita esse processo sempre que a cera estiver derretida para que o pavio não se ''afogue''. Tome muito cuidado ao tocar no vidro quente. Sempre utilize uma proteção para as mãos. 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O pavio de madeira pode levar um tempo para acender, pois o fogo precisa ficar encostado na madeira por alguns segundos até que ocorra a combustão necessária para que o pavio se acenda e a chama encoste na cera e tome força para começar a derrete-la. Por isso indicamos que acenda sua vela com utilizando um isqueiro, pois a força do objeto ajuda no contato do fogo com o pavio. Caso você utilize fósforos, talvez seja necessário mais que uma tentativa. Isso é normal, não se preocupe. 


Meu pavio não funcionou, e agora? 

Para saber o que fazer em casos como esse, e mais sobre produtos danificados ou com defeitos, clique aqui e role a página até o item ''Produto com Defeito''.

Por que devo informar meu CPF? 

Utilizamos o CPF do destinatário, assim como o do rementente nas Declarações de Conteúdo fixadas nas caixas de correios para serem despachadas. Saiba mais informações sobre as Declarações de Conteúdo nas Políticas da Loja.

Qual o prazo de produção das velas?

 
Para que tudo saia dentro dos conformes, pedimos um prazo de produção de 20 dias úteis mínimos (não é contado sábados, domingos e feriados) após a confirmação do pagamento. Sendo assim, esse prazo pode ser estendido ou não, dependendo das condições do mercado, Correios, fornecedores, demanda ou quaisquer trâmites que vierem a acontecer nesse meio tempo. O prazo de postagem e entrega dos Correios/Jadlog não está incluso no prazo de produção, ele é exclusivamente para a Mermaid. O prazo para despacho da vela será feito após sua a finalização da produção, seguidos do preparo da embalagem e etiquetagem. Para saber mais, consulte nossas Políticas da Loja. 
 
Qual o prazo de postagem dos marcadores de página e os demais itens de papelaria em geral?
 
A maioria dos nossos marcadores e os demais itens de papelaria são vendidos a pronta entrega, sendo assim, serão levados em conta o prazo de postagem (após a confirmação do pagamento) e o prazo de entrega dos Correios/Jadlog. Caso você escolha os marcadores artesanais da loja, você poderá conferir sobre o prazo de produção, seguido de sua postagem, na descrição do produto que você escolheu. No caso das flâmulas, pedimos um prazo de produção de 15 dias úteis mínimos (não são contados sábados, domingos e feriados) após a confirmação do pagamento.
 
Meu pedido veio errado, e agora?
 
Devido a nossa demanda, alguns pedidos podem se misturar e você acabar recebendo um pacotinho trocado. Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail (contato@mermaidtales.com.br) e nos informe sobre o ocorrido nos enviando uma foto/vídeo dos itens. Trataremos de enviar o produto certo logo em seguida. Caso seja um produto artesanal, serão necessários alguns dias de produção, mas prometemos te entregar seu pacotinho correto o mais rápido possível. Já o que foi trocado, não é necessário devolvê-lo :)
 
Meu pacotinho chegou, porém faltaram alguns itens, o que eu faço?
 
Caso sua encomenda chegue incompleta, entre em contato conosco imediatamente pelo e-mail da loja, enviando uma foto/vídeo dos itens, para que possamos te enviar os itens que faltaram. Nesse caso, o frete fica por nossa conta. Para saber mais sobre nossa política de trocas e devoluçoes, clique aqui. 
 
Posso escolher as cores do tassel para os marcadores?
 
Não. Cada cor de tassel já é previamente escolhida quando desenvolvemos o layout do marcador, podendo sofrer modificações somente em casos de falta no estoque por parte dos nossos fornecedores. Porém sugestões de cores e novos marcadores são sempre aceitas e muito bem-vindas por nós. Você pode nos enviar uma mensagem em qualquer rede social com uma super ideia, ficaremos felizes em criar algo com a sua ajuda <3
 
Qual a previsão/quanto tempo demora pra que as candles esgotadas voltem para o estoque?
 
Nossas reposições de estoque variam de acordo com a demanda dos nossos clientes. Frequentemente fazemos enquetes e postagens nas redes sociais perguntando a respeito das velas esgotadas. Fique sempre de olho, ativando nossas notificações, assim você tem a chance de votar em várias das nossas candles que gostaria de ver de volta no estoque.
 
Como funciona as boxes temáticas da Mermaid? Como faço para adquirir uma?
 
Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebemos. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre as nossas boxes temáticas e quais as diferenças entre elas para as caixas literárias de assinatura. Então vamos lá. Nossas boxes não são por assinatura. Ou seja, você não precisa pagar um valor mensal para recebê-la na sua casa. Quando falamos em “boxes temáticas” estamos falando de caixas personalizadas de acordo com datas comemorativas do ano, sendo elas: natal, Páscoa, dia dos namorados, aniversário da loja e Halloween. São meses específicos nas quais escolhemos um tema especial e a caixa que empacotamos suas comprinhas fica toda personalizada com o tema escolhido, incluindo brindes especiais exclusivos e limitados. Para saber com antecedência sobre o tema escolhido pela gente para aquele mês, e não perder nenhuma novidade, só assinar nossa newsletter.

Posso escolher qual brinde quero receber na minha box? 

Não. Nossos brindes já são pré selecionados para o nosso público no processo de criação da box temática. São sortidos e podem variar de acordo com a quantidade de produtos na sua compra, assim como os marcadores de brinde que são colocados no momento em que a caixa é preparada para despacho. Todos os brindes de boxes temáticas são limitados e podem se esgotar dependendo da nossa demanda. Então sempre indicamos que aproveite para adiquirir os produtos da loja assim que a box for anunciada para não correr o risco de perder o brinde. Lembrando que é um binde por box, não sendo possível incluir um ou mais deles em uma mesma caixa. 

 
Sou blogueiro/bookstagrammer, autor, ilustrador, editora, etc. E gostaria de fazer uma parceria. Como funciona?
 
A Mermaid não oferece parcerias fixas. Atualmente o que possuímos são ''colaboradores''. Amigos íntimos de longa data que possuem perfis literários e se comprometeram por livre e espontânea vontade em ajudar na divulgação da Mermaid. Coisa que amigos fazem :D. Porém, o que eu gosto de fazer, é de selecionar diferentes perfis que entram em contato com a loja ao longo dos meses para parcerias em sorteios e unboxings para fins de marketing e divulgação da marca e do produto. Sendo assim, se você tem interesse em realizar uma parceria desse tipo conosco, entre em contato pelo direct do instagram ou clique em contato e nos informe sua proposta incluindo suas porcentagens, engajamento e público alvo nas redes sociais e até um mídia kit, caso você tiver um. Adoraríamos saber tudo sobre você! 

Caso nossa parceria seja fechada, você receberá uma box com produtos da Mermaid. Não é possível escolher quais produtos você quer receber. Essa seleção fica por minha conta, por isso é muito importante que você me informe qual público seu perfil mais atinge. As boxes da Mermaid sempre vão mescladas com produtos de diferentes fandons para que o alcance da divulgação seja ainda maior, então além de enviar um produto que mais combina com o seu conteúdo, também enviarei alguns que estão em oferta na loja ou aqueles que necessitam de rotatividade no estoque. Sendo assim, antes de fazer a publicação do seus recebidos, certifique-se de se informar sobre aquele produto recebido caso você desconheça o livro/saga. Entre no site da loja, veja se o produto está em oferta para que você possa mencionar isso na sua publicação. Nos ajuda muito! 

Levando em conta que o custo de envio e os custos dos produtos ficam por conta da loja, as parcerias feitas com a Mermaid pedem pelo menos: 

- Stories completos de unboxing; 
- 1 foto no feed do Instagram marcando a loja (pode ser uma publicação falando especificamente da Mermaid); 
- 1 Reels; 
- 1 IGTV; 

Caso utilize essas redes sociais: 
- 1 vídeo no TikTok; 
- 1 publicação no Twitter; 
- 1 publicação no Facebook (perfil pessoal não é necessário); 

Todas as publicações são compartilhadas de volta nos stories e Twitter da Mermaid, assim também te ajudamos com engajamento.

Desde já, meu super obrigada por ter gostado daqui e ter se interessado em falar da Mermaid. Não levamos em cosideração seu número de seguidores, mas sim, se seu público, independente da quantidade, gosta e interage com você sobre seu conteúdo. Vai ser um prazer fazer essa parceria contigo <3
 
 
Para quaisquer dúvidas ou sugestões adcionais, entre em contato conosco pelo Instagram ou pelo nosso e-mail clicando aqui.